***paz, amor e liberdade***

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Desapego da Solidão


Quando se está em estado solitário, parece que o mundo à volta não existe, parece que só se se tem a si próprio e é aí que a "Solidão é lava que cobre tudo". Quando se abre a janela do eu para o mundo e a ele se sorri, o mundo responde. Então o mundo à volta torna a existir para o solitário e o solitário torna a existir para o mundo. A partir daí a solidão só pesa a quem a quiser como dor.

Como animais sociais que somos, que nos relacionemos, que nos amemos e respeitemos, que nos unamos das diversas formas possíveis, mas que a atenção especial de um determinado alguém não tenha de ser intrínseco à felicidade do "EU" de cada um. O segredo para o crescimento individual está na independência emocional. “Eu desapego-me de ti e não te amo menos por isso. Pelo contrário!”

8 Comments:

Blogger digoeu said...

a fábrica e origem da felicidade é interior;podes ter estímulos, mas a capacidade de reacção perante esses não está nesses.
a 1ª parte do ser feliz está no sujeito da acção.É daí que parte.
Qualquer dia pode ser o 1º da série dos bons.
Daqui a nada é que vai ser.E este azul que cobre o céu inteiro a dizer bom-dia em cor é motivo que baste para colorir o coração de cor garrida.
;)

quarta-feira, 22 fevereiro, 2006

 
Blogger Maria Liberdade said...

Eu cá confesso que gosto de muito apego... Obg pela visita.

quarta-feira, 22 fevereiro, 2006

 
Blogger Vica said...

Gostei muito desse teu post. Beijos.

quarta-feira, 22 fevereiro, 2006

 
Blogger Avó do Miau said...

Texto muito interessante!

sexta-feira, 24 fevereiro, 2006

 
Blogger ricardo said...

um novo post para quando?

segunda-feira, 27 fevereiro, 2006

 
Blogger Eli said...

Li, não se aplica a mim. Não se aplica especificamente a mim, nem à situação, mas aplica-se a muita gente e talvez algumas vezes a mim também, mas não desta vez!!!

:)

Obrigada pela vista!

quinta-feira, 02 março, 2006

 
Blogger mjm said...

Ora bem! Tinhas afinal aqui a resposta!

sábado, 04 março, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, 06 outubro, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home