***paz, amor e liberdade***

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Inspiração em “Livro da Ana (VII) – bipolar" (8/2/2006)

Se ainda não existe o provérbio “Quem procura o amor nunca o encontra.”, então acabei de inventar um! Tenho constatado na minha busca que o amor não se encontra. O Amor acontece como resultado da nossa postura perante ele e a busca não me parece ser a melhor delas. A busca estipula, por norma, padrões que se tornam exigentes demais, não deixando espaço para que se aceite esse singelo mas grandioso acontecimento da vida. A busca tende ao sofrimento, à frustração, à espera desesperada, à ilusão e depois à desilusão. Depois, a procura torna-se mais opressiva, mais intensa e mais intensas se tornam as suas tendências. Até que se faça luz!

Essa luz surge quando nos apercebemos que, afinal o que procuramos está nada mais, nada menos do que em nós próprios. Ou que, pelo menos, é em nós que devemos iniciar a busca. Quando nos descobrimos, nos confrontamos interiormente, nos reconhecemos como seres preciosos, capazes de sorrir generosamente e de continuar a sorrir sinceramente mesmo que o retorno não seja imediato, apercebemo-nos que estamos a deixar o Amor acontecer. Estamos a deixar que o outro se aproxime, nos fale, nos queira ouvir, tenha vontade da nossa presença, nos queira tocar e sentir de perto…

É quando abrimos o nosso espírito, desprendido de conceitos pré formados, liberto do apego desesperado à atenção do outro sobre a nossa pessoa, que a vida flúi naturalmente. E mesmo que os amores venham e depois partam, sabemos que outros virão. Por uns choraremos porque não voltarão. Por outros não derramaremos uma lágrima, pois sabemos que, passe o tempo de vida que passar, eles manter-se-ão intactos.

O Amor tem a forma de uma mãe, de um pai, de um filho, de um avô, de uma avó… de um amigo, de uma amiga, de um qualquer ser vivo, e tem a forma do ser com qual fazemos o amor acontecer com todo o seu esplendor.

4 Comments:

Blogger ricardo said...

oi!
é só para te agradecer o,link!
:D
e tenho pena que perdesses os comentários!!
[ps-se usares msn podes adicinar-me se quiseres ;)]

sexta-feira, 10 fevereiro, 2006

 
Blogger nana said...

well done, girl!
finally links no sítio certo!
deu luta,mas ficou catita.
quanto a comentários outros chegam em menos de nada!
o poder natural continua...em versão renovada!
Foi uma "Primavera" que lhe deu!!

sexta-feira, 10 fevereiro, 2006

 
Blogger Pétala said...

Comentario de blue moon salvo pelo e-mail:

ola! Só queria mesmo dizer-te q adorei as tuas letrinhas... como concordo ctgo... bjos

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

What a great site topamax and ocd recreational drugs and acne bath tub faucet cover whirlpool water filter nl 300 The refrigerator and its parts Benefits of laser acne treatment domain names creating rid of acne Remax first realty Ez sportsbook review Blood pressure medication and hemorrhoids franchise and affiliate program

quinta-feira, 01 março, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home