***paz, amor e liberdade***

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Episódio na confeitaria

A uma certa hora desta tarde, estava cá com uma fome! Só depois reparei que a hora (a minha) do lanche já estava a passar. Fui à confeitaria que não fica bem numa esquina, mas é a do costume na mesma e, como sempre, ainda estava indecisa relativamente ao que iria comer.
Apontei para os vários tipos de queques, a adivinhar de eram e fui dizendo:
- Laranja, cenoura, amêndoas, nozes… - e lá estava um polvilhado com açúcar em pó que eu não sabia de que sabor era exactamente.
A funcionária, já um pouco impaciente, mas sempre simpática (à sua maneira), continuou por mim:
- … Normal… - ao que respondi de imediato:
- Ah! Então quer dizer que os outros são anormais? - e voltei a nomeá-los - Anormal de laranja, anormal de cenoura, anormal de amêndoas… - quando de repente ela, a funcionária, agarra com a pinça dos pastéis um último queque de chocolate que lá havia e diz:
- Ó Menina, anormal é este que é escurinho!
Beeeeeemmmm!! Fiquei boquiaberta e ainda lhe perguntei “Como?!?”
Penso que se terá apercebido da gravidade do que havia dito, porque disse que não, que não era racista. Preferi não fazer mais comentários porque a tendência seria ela se enterrar mais.
Comi um anormal de laranja acompanhado de um leitinho quente com canela e fui embora desejando um bom fim de semana.

9 Comments:

Blogger digoeu said...

acho que te respondo no blog!
vou lanchar,em casa!

sexta-feira, 10 fevereiro, 2006

 
Blogger digoeu said...

já podes espreitar!
obrigada pelas visitas

;)

sexta-feira, 10 fevereiro, 2006

 
Blogger Vica said...

Que engraçado, hehehehe... Fiquei com vontade de experimentar um anormal de amêndoas. Obrigada pelo link. Beijos.

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Blogger ricardo said...

:D
acho que tb vou querer um anormal de laranja!!

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Blogger mjm said...

Petala, a seguir, venho cá ler - está garantido. Mas agora tens q ir ter connosco ao Razões dançar... ;)

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Blogger mjm said...

Querias q a moça tivesse competência para lá de saber os nomes dos queques?? Ohhh santa inocência!... ;)

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Blogger Pétala said...

Mas ela sabe-los todos, mjm, eu é que não!

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sabes, amiga, que, de perto, nada é totalmente certo. O normal deve ser meio anormal. Se te serve ao paladar, manda lá e não te preocupas.

sábado, 11 fevereiro, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, 05 março, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home